1 de abril de 2016

escombros

Encontrar tempo para apenas estar.
Numa semana que começou em ruínas, hoje deitei-me no banco ao sol sem mais nenhuma intenção além do calor.
Renascer após o doutoramento tem se tornado numa tarefa tão dura quanto foi morrer nele. Pensava que depois voltava tudo ao que era, mas nada voltou. Obviamente, um erro meu. Nunca voltamos ao que já não somos. Durante algum tempo tentei mascarar aquilo que sabia. Enchi o meu vazio de escolhas sem sentido e vim cair, trôpega do mundo, nesta semana.
É tempo de me sentir e reinventar. Perceber quem sou agora e quem quero construir para o futuro. Ser além disto tudo que me rodeia e me diz tão pouco. Me faz tão pouco. Nada. Quem resta depois do doutoramento, da escola, dos filhos? Perguntaram-me o outro dia. Estava sentada numa cadeira de plástico a olhar para um homem que acabava de conhecer. E tive que lhe dizer "nada". Tive que dizer em voz alta para o som bater nele e voltar para mim. Vim de lá a pensar nele. Mantenho-me a pensar nele. A realidade tal como a olhava deixou-me, porque não me servia, e desta desordem de sentires que me invadem há-de aparecer a resposta. Há-de haver lugar ao esquecimento e há-de haver lugar a arrumar todos os pensamentos que me inundam. Um dia, lá mais à frente, depois das questões, chegarão as respostas. Hei-de voltar aquela cadeira de plástico para lhe responder que depois de tudo, resto eu.



8 comentários:

  1. Referir-se a si mesmo como o "resto" é fazer da divisão a morte. A divisão não é morte, mais o ponto de partidas de novas vidas. A do divisor e a do dividendo e o(s) quociente(s). O resto é o que ficou para trás, não o que virá para a frente. Se vais seguir em frente, esquece o resto, esse já foi.
    Tu não "restas" tu ÉS e SERÁS, só ou acompanhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita matemática neste comentário para que consiga acompanhar! :)
      Resto num sentido positivo e não de insignificância. Sou e serei sempre. :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Tu e só tu.... O resto virá a seguir! Gostei! Beijo

    ResponderEliminar